Offline
OLARIA SE COMPLICA NA COPA RIO
01/09/2022 13:28 em Notícia

Em jogo realizado nesta tarde de quarta-feira,31, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela segunda fase da Copa Rio de Profissionais, em jogo de Ida, o Olaria foi derrotado pela Portuguesa da Ilha, por 2 a 0. Ambas as equipes vieram modificadas em suas escalações titulares para este confronto.

HISTÓRIA DO JOGO

Primeira etapa: Logo aos 2’, o Azulão quase abre o placar; Bahia cobra escanteio pela esquerda, Honório sozinho, no bico da pequena área, cabeceia à esquerda do goleiro George. Com muitos erros de passes das equipes, pois o campo não ajudava, as jogadas eram paradas com muitas faltas. Após o tempo técnico a Lusa veio melhor, e aos 23’, em escanteio na área do Azulão, Itambé, cabeceia por cima do gol. Aos 24’, jogada da Lusa, pela direita, Luan chuta cruzado para a defesa segura de Matheus Phillipe. Aos 29’, novamente Luan, pela direita, cruza, e Bahia alivia para escanteio. Aos 37’, cruzamento de Maykinho pela esquerda; o goleiro Matheus Phillipe, corta, na sobra, Café chuta forte para o goleiro do Azulão defender. Aos 40’, Maykinho é lançado pela esquerda, chuta forte, a bola explode no travessão, e na sobra a zaga do Azulão alivia o perigo. Aos 46’, novamente Maykinho pela esquerda, chuta forte, e Matheus Phillipe faz a defesa sem dar rebote. Primeiro tempo encerrado em 0-0.

Segunda etapa: As equipes vieram melhores e conseguiram se adaptar ao gramado, mas foi somente aos 12’, que o Azulão chegou com perigo ao gol da Lusa, Bahia cobra falta pela direita, Paulo Henrique, da marca do pênalti, cabeceia à esquerda do goleiro George. Aos 14’, foi a Lusa que levou perigo ao gol de Matheus Phillipe; falha na saída de bola, Luan aproveita a oportunidade chutando à direita do goleiro do Azulão. Aos 16’, Xandy, da entrada da área, chuta à esquerda do gol da Lusa. Aos 19’, Wallace, que entrara no lugar de Macário, entra livre na área, chuta a direita de George. Aos 27’, Xandy, chuta de fora da área, à direita do gol de George. Aos 30’, o Olaria ataca novamente, e Wallace chuta da entrada da área, George defende sem dar rebote. Aos 32’, Cafú recebe na intermediária, lança Iskilo entre a zaga, que, na saída de Matheus Phillipe, chuta para abrir o placar para a Lusa. Portuguesa 1 a 0. Aos 39’, falta para a Lusa na entrada área; Romarinho cobra, a bola passa no meio da barreira indo no canto esquerdo de Matheus Phillipe. Portuguesa 2 a 0. Aos 48’, o árbitro encerrou o jogo. Final Olaria 0 x 2 Portuguesa.

O Jogo de Volta será realizado na próxima quinta-feira, 08/09, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O Azulão terá que vencer por uma diferença de 3 gols para se classificar para a Terceira Fase. Com 2-0 para o Olaria, a vaga será definida em cobranças de pênaltis. 

FICHA TÉCNICA: 

COPA RIO DE PROFISSIONAIS – 2ª FASE – JOGO DE IDA

OLARIA AC 0 x 2  PORTUGUESA

Estádio Mourão Filho – Rua Bariri

Dia 31/08/2022 – 15:00 Horas

Árbitro:    Rafael Martins de Sá  

Assistente 1:     Thiago Gomes Magalhães

Assistente 2:    Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

4º  Arbitro:   Igor Lourenço Abade dos Santos

Olaria AC: Matheus Phillipe, Bahia, Anderson, Honório, Ramon, Paulo Henrique, Silvano (Recife), Rodriguinho (Gama), Xandy, Macário (Wallace) e Matheus Carioca (Rafael). Técnico: Palinha

Portuguesa: George, Joazi, Itambé, Leandro Amaro, Wellington César (Lucas Santos), Luis Augusto (Sassá), Cafú, Netinho, Maykinho (Guilherme), Luan (Iskilo) e João Paulo (Romarinho). Técnico: Felipe Surian

 

Gols: Portuguesa: Iskilo, aos 33’, e Romarinho, aos 39’ (2ºT)

Cartões Amarelos: Ramon e Matheus Carioca (OLA); Itambé, Wellington César, Luis Augusto e Netinho (POR)

 

Resultados: Jogos de Volta

Dia 31/08/2022

Bangu 2 x 2 Pérolas Negras

Resende 0 x 1 Gonçalense

Boavista 3 x 4 Serra Macaense

Madureira 0 x 1 Paduano

Nova Iguaçu 2 x 2 Americano

Macaé Esporte 1 (5) x (4) 0   Barra da Tijuca

Classificados: Pérolas Negras, Gonçalense, Serra Macaense, Paduano, Americano e Macaé Esporte.

 

Resultados: Jogos de Ida

Dia 31/08/2022

Olaria 0 x 2 Portuguesa

Dia 01/09/2022

Maricá FC x Volta Redonda

 

 

 

Por: Arthur Neto

Edição: Marcus Simonini

Fotos: Vinicius Gentil

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!