Offline
SUB-20 DO OLARIA LEVANTA A TAÇA SANTOS DUMONT COM MUITA PROPRIEDADE
10/09/2022 21:07 em Notícia

Em jogo realizado nesta tarde de sábado,10, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela Final da Taça Santos Dumont Sub-20, o Azulão derrotou o Friburguense por 3 a 0. Com a vitória, o Olaria conquistou o primeiro turno (Taça Santos Dumont), e se classificou   para a final do Estadual.

 

HISTÓRIA DO JOGO

Primeira etapa: 

Jogo muito trucado, com gramado muito duro, as equipes não conseguiam trocar passes. Aos três minutos de jogo o Frisão arremata contra meta do Azulão, com Wellerson, chutando a direita de Vitão, sem perigo. Aos sete minutos foi a vez de Luã, chutar a direita do gol do Azulão. Aos nove minutos,  foi a equipe da Leopoldina chegar ao ataque do Frisão, Carlos cruza da direita, com a zaga aliviando para escanteio. Aos dezessete, confusão na área do Frisão, Christian chuta prensado, e a defesa afasta o perigo.  Aos vinte e seis tabela entre Barrozo e Luã, este chuta cruzado, para a defesa do arqueiro Alvi anil . Aos vinte e oito, grande oportunidade do Azulão, Sandro é lançado pela direita, cruza, Lucas Endler chuta para a defesa de Cauã. Aos trinta e sete, Wellerson, chuta por cima do gol de Vitão.

Segunda etapa: 

As equipes voltaram a campo sem modificações. A primeira oportunidade foi do Tricolor da Serra, isso aos treze minutos, Barrozo cobra falta, Vitão, sai de soco, tirando o perigo da área Bariri. Aos quatorze minutos, novamente o Frisão se lança ao ataque e Luã, chuta para defesa segura do goleiro Vitão. Aos vinte e um minutos, falta pela direita, Sandro faz a cobrança, e Thiago Silva, cabeceia para o fundo das redes do Frisão, abrindo o placar para os donos da casa. Olaria 1 a 0. O Tricolor da Serra sentiu o gol, e partiu para o ataque, abrindo espaços para o Azulão contra-atacar, e foi aos vinte e quadro minutos, Sandro é lançado e na saída de Cauã, toca, mais a defesa, salva, o que seria o segundo gol do Azulão. Aos vinte e seis minutos, Antônio, rouba a bola do zagueiro Wallace na intermediária, e na saída do goleiro Cauã, finaliza ampliando o marcador,  Olaria 2 a 0. Aos trinta e nove minutos, Jailson, chuta por cima do gol. Aos quarenta e três minutos, cruzamento da esquerda, Vitão , dá rebote, e Leandro chuta por cima do gol. Aos quarenta e cinco minutos, a Equipe Serrana  procurava seu gol de honra, Wallace, sem marcação, chuta e Vitão opera uma excelente defesa.  Aos quarenta e seis minutos, o tiro de misericórdia, contra ataque do Azulão, Juan Carlo, que entrará na etapa complementar ,recebe pela direita, lança Antônio, que só teve o trabalho de estufar as redes do goleiro Cauã, dando números finais ao espetáculo. Olaria 3 a 0. 

O Azulão só volta a jogar no dia 24, pela segunda rodada da Taça Corcovado, contra o mesmo Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 15 horas.

 

FICHA TÉCNICA: 

TAÇA SANTOS DUMONT SUB-20 - FINAL

Dia 10/09/2022 – 15H

 OLARIA  3 X 0  FRIBURGUENSE

Estádio Mourão Filho – Rua Bariri

 Árbitro:  Victor Caetano Curvello dos Santos                                           

Assistentes 1:    Victor Rangel Leal de Lima

Assistentes 2:   Vagner Moreira Lima

Olaria AC: 

 Vitão; Carlos (Guilherme), Christian, Thiago Silva, Victor Lima, Kauã Raphael, Lucas Endler (Herbeth), Jailson, Antônio, Sandro (Juan Carlo) e César (Luan.  Técnico: Wendel Costa 

Friburguense:  

Cauã; Ryan, Paulo Henrique, Wallace, Igor, Eryck (Leandro), Neto (Manguinha), Cachoeiras, Luã, Barrozo e Wellerson.  

Técnico: Vagner Conceição

 

Gols:

Olaria: Thiago Silva aos 21’, Antônio aos 26’ e 46’ (2ºT)

Cartões Amarelos: Antônio (OLA); 

Ryan (FRI)

 

 

Mano Gil Entrevista:

Primeiro Gol 

Terceiro Gol

 Não temos o segundo Gol do Antônio

 

Por: Arthur Neto/Mano Gil

Fotos: Vinicius Gentil/Mano Gil

Vídeos: @olaria.futebol

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!