OLARIA ABRE VANTAGEM NA FINAL SUB 20 E JOGA PELO EMPATE
03/11/2022 12:50 em Notícia

Em partida  realizada na  tarde chuvosa desta  terça feira,01, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela Final do Estadual Sub 20, jogo de ida, o Olaria derrotou o América pelo placar de 2 a 1. Com a vitória a equipe da Leopoldina vai a Edson Passos, no próximo sábado, precisando apenas de um empate, para  consagrar-se campeão Estadual da categoria.

HISTÓRIA DO JOGO

Primeira etapa: Com gramado em péssimas condições e muito escorregadio,  as equipes com cautela e muita precaução, demoraram para se adaptar e foi somente aos nove minutos, que aconteceu a primeira oportunidade para a equipe olariense, Heberth chuta da intermediária, para a defesa do goleiro americano Gregory. Aos vinte minutos, saída de bola errada da zaga olariense, Brener aproveita e chuta de fora da área, Vitão pratica a defesa . Logo em seguida, o América numa saída errada ,Victor ganha no meio de campo toca para  Herbert que tabela com Antônio e devolve para o número 10, este, recebe dentro da área e desloca o goleiro Gregory, abrindo o placar para os donos casa. Olaria 1 a 0. Aos vinte e quatro minutos, Sandro tenta surpreender o goleiro americano com um chute por cima do travessão. Aos vinte e três minutos a equipe americana pela esquerda de seu ataque com Vallim que cruza e P.V, cabeceia fraco , Vitão faz a fefesa. Azulão pressiona e aos 24' Sandro rouba uma bola na intermediária , chuta levando muito perigo a meta do arqueiro visitante. Aos trinta e oito minutos, Luis Henrique é lançado entre os zagueiros, mas o arqueiro Bariri , atento, alivia o perigo para os olarienses. Aos quarenta e um minutos, Cesár, em jogada  pela direita, cruza rasteiro, e encontra Antônio na marca do pênalti, que amplia para o Alvi anil. Olaria 2 a 0.

Segunda etapa: Tentantando mudar o panorama do jogo o técnico ,Marcelo Rademaker ,faz quatro substituições , entraram , Ewerton,Victor Gabriel,Matheus Paz e Noaldo .Mas as alterações não surtiram muito efeito ,no início, pois o Olaria   fazia uma marcação alta evitando que o América ameaçasse o sistema defensivo do Azulão. mais foi Antônio aos doze minutos, numa excelente jogada, driblando três jogadores americanos e com o goleiro Gregory, salvando o terceiro gol do Azulão.

A equipe Rubro ,criava suas jogadas com bolas alçadas na área Alvi anil, numa dessas execuções saiu o gol americano, após cobrar falta , aos 15', Gabriel centrou na  área  e Anderson, de costa, cabeceia a esquerda de Vitão, que pulou e não pode fazer nada. Olaria 2x1. Aos vinte e nove minutos, escanteio cobrado por Alexandre pela direita, Antônio, cabeceia e Gregory defende, para novo escanteio.  

A peleja começou a ficar tensa com as equipes nervosas ,fazendo faltas e errando passes.

O América tentava o empate mas o Olaria segurou o resultado e vai para a partida  de volta com vantagem do empate.

O jogo de volta será no sábado (05) no Estádio Giulite Coutinho ás 10 horas em Edson Passos.

 

FICHA TÉCNICA: 

FINAL DO ESTADUAL SUB 20 – JOGO DE IDA

Dia 01/11/2022 – 15 H 

 OLARIA AC     2  X  1   AMÉRICA FC

Estádio Mourão Filho – Rua Bariri

 Árbitro:       Rafael Vieira da Silva                                       

Assistentes 1:   José Rodrigo Gomes Chaves  

Assistentes 2:    Juan Manuel Gonzalez Porto

Olaria AC:  Vitão; Guilherme, Christian, Thiago Silva, Alexandre, Victor Costa, Jailson (Myguel), Heberth (Anderson), Antônio, Sandro e César (Marcos Vinícius).  

Técnico: Wendel Costa 

AMÉRICA:  Gregory; Raphael, Gabriel, Kaue Braga, Henzo (Ewerton), Anderson, Vallim (Cauã Araújo), Brener (Victor Gabriel), Enzo Lopes (Noaldo), Luiz Henrique (Matheus Paz) e PV (Diego Freitas). 

 Técnico: Marcelo Rademaker

 

Gols:

Olaria:  Hebert aos 21’ e Antônio aos 41’ (1ºT)

América: Anderson aos 15’ (cabeça) (2ºT)

 

Cartões Amarelos: Jailson (30'1T)e Heberth(14'2T) (OLA);  Raphael(4'2T) e Victor Gabriel (7'2T) (AME)

 

Por: Arthur Neto/Mano Gil

 Fotos: Vinicius Gentil/Mano Gil

           

COMENTÁRIOS