Offline
"OLARIA RENOVADO" ENTENDA A RAZÃO!
10/08/2020 17:47 em Notícia

 

OLARIA RENOVADO

 

Em meio a uma pandemia e incertezas sobre o início do campeonato, o Olaria vem se preparando forte para buscar o acesso à elite do futebol carioca, com uma restruturação total em seu departamento de futebol. O gigante da Leopoldina espera apagar os vexames dos últimos anos e escrever uma nova história em seus 105 anos de existência.

 A Reformulação começa pela administração do futebol, que agora está com um reforço de peso, o senhor Cláudio Campos ou somente Campos, como gosta de ser chamado. O ex-ídolo do clube na década de 80, é um empresário local e apaixonado pelo Olaria. Ele será o novo responsável por todo departamento de futebol nos próximos 5 (cinco) anos.

 Do antigo grupo que estava à frente do futebol, não ficou ninguém, e a ideia do Campos foi trazer profissionais com identificação, “raiz” e comprometimento com o clube; tendo como seu braço direito o Gerente de futebol Fernando Santos. O Olaria vem se reforçando dentro e fora de campo, para não faltar nada quando o campeonato começar.

 Com uma folha de aproximadamente R$70 mil por mês e com salários em dia, o Olaria conta com uma forte equipe dentro e fora do campo. Contratou atualmente 18 profissionais; entre eles, fisioterapeutas, médicos, nutricionista e uma equipe de campo, sendo assim, o azulão monta uma estrutura digna de suas tradições.

 

 

As mudanças não param por aí, Sr. Campos, sendo um empresário da construção civil, está dando uma outra “cara” para o clube. Diversas obras estão sendo realizadas para melhoria do “Alçapão da Bariri”, como é conhecido o estádio pelos seus torcedores; vestiários reformados, gramado tratado, sala de musculação, sala de fisioterapia e estúdio para reprisar jogos, são algumas novidades. A arquibancada visitante, que por anos ficou fechada, está sendo toda refeita para atender as exigências do corpo de bombeiro e em breve, depois que essa pandemia acabar, poderemos ver o estádio lotado novamente, como em grandes confrontos no passado.

Dentro do campo, os reforços não param de chegar. Com a vinda do treinador Cleimar Rocha, ele se junta a uma equipe com uma base forte e nomes conhecidos do futebol carioca, como o recém contratado, o atacante Joel, 23 anos, com passagens por Bélgica, Portugal e ex-jogador do Olaria; Antônio Carlos, volante, ex-Bangu e Volta Redonda; Jeferson, goleiro, que atuou pela Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Madureira; o lateral esquerdo Jefferson Telles, 32 anos, passagem por América e Bangu; Anderson, zagueiro campeão Brasileiro em 2012 pelo tricolor carioca e o Antônio Carlos, também zagueiro, experiente, 36 anos, revelado pelo próprio clube.

A projeção do Sr. Campos para o Olaria é animadora! O ex-artilheiro e agora Gestor de futebol, espera levar o clube da rua Bariri à série D do Campeonato Brasileiro em um futuro bem próximo.

O Olaria Atlético Clube está se preparando com a pretensão de retornar a elite do futebol carioca.

 Conforme a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o campeonato carioca da série B1 terá início em setembro, porém, sem uma data prevista.

 

 Fotos: Patrick Queiroz

 

 

Patrick Queiroz

Web Rádio Jovem Olaria

 

COMENTÁRIOS