EMPRESA GESTORA DO FUTEBOL DO OLARIA CONFIRMA PROJETO DE CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO
16/04/2021 15:46 em Notícia

Comunicado retirado do instagran oficial olaria.futebol na integra:

 

 

 

O Projeto:

A Ric’s Internacional Estrelas do Esporte, na condição de gestora do futebol do Olaria Atlético Clube,vem esclarecer as notícias que saíram em alguns veículos de imprensa nos últimos dias, dando conta de uma negociação do clube com o goleiro Bruno Fernandes.

De acordo com o CEO da empresa, Ricardo Gonzaga dos Santos, o Kadinho, existe um projeto desenvolvido pela Ric’s, com profissionais de diversas áreas, no sentido de oferecer oportunidades aex-detentos, que tenham cumprido suas penas, e estejam com dificuldade de inserção no mercadode trabalho. Alocar esses profissionais no Olaria é uma das possibilidades, mas o projeto ainda nãochegou a essa etapa.

“Muita gente nos procurou nos últimos dias, perguntando sobre a contratação do Bruno. Realmente conversamos com ele, que é um atleta de talento reconhecido, um profissional que ainda tem muitoa oferecer ao futebol. Mas o nome dele surgiu há poucos dias, durante o desenvolvimento de algumas ações que são muito maiores do que a contratação de atletas para o Olaria. Nós, da Ric’s,que estamos com esse projeto de ressocialização, oferecendo oportunidades em vários níveis.Nossa ideia é estender a mão a quem errou, pagou, mas que não pode errar novamente por falta de oportunidade. E foi aí que surgiu a ideia de conversar com o Bruno”, explica Kadinho, que está ciente da repercussão do projeto.

Kadinho revelou que a ideia é usar o projeto de forma didática, para que os jovens tomem ciência dos riscos de suas escolhas ao longo da carreira e da vida.

“Não estamos fazendo um projeto para atrair mídia, para enfrentar quem for contra, para defender oserros dos profissionais que viermos a contratar. Não somos juízes, não temos o direito de aumentaruma pena que alguém já cumpriu. O ex-detento tem família e precisa trabalhar como todos nós.Queríamos que antes de bater a porta na cara desses homens, que nos colocássemos no lugar deles”, pede Kadinho.

Segundo o gestor do futebol azul e branco, a iniciativa de contratar ex-detentos não tem fins lucrativos ou de mídia, pelo contrário.

“Nós somos investidores, e um projeto como esse tem um custo muito maior do que o lucro financeiro. A nossa empresa tem um projeto que vai muito além das quatro linhas. Hoje, a Ric’s nãoestá no Olaria, um clube tradicionalíssimo do futebol e também da cidade do Rio de Janeiro, apenas para montar um time e ganhar jogos. Temos aqui mais de 300 jovens atletas, de todas as categorias,e trabalhamos com eles para que sejam cidadãos de bem. Queremos dar oportunidades a esses meninos de sonhar. E ter perto deles pessoas que em algum momento erraram, mas pagaram porseus erros, acreditamos que pode ser positivo, no sentido de mostrar as consequências de suas escolhas” acredita Ricardo.

 

Por,

    Comunicado:

   

O Projeto: Assessor de imprensa Rodrigo Mandarini (Themanda Comunicação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!