Offline
COMEÇA DIA 23 DE MAIO O CAMPEONATO DA SÉRIE C
24/04/2021 13:03 em Notícia

Começa dia 23 de maio o Campeonato Estadual da Série C e o campeão e vice-campeão ainda disputarão a Série B2 desde ano.

OBS: SÉRIE "C" ATUAL EQUIVALE A 5ª DIVISÃO DO FUTEBOL DO RJ

Os 17 participantes são: AE Independente de Macaé, EC Atlético Carioca, Barcelona EC, Bela Vista FC, CAACBrasil FC, Canto do Rio FC, EC Resende, Império Serrano EC, IQSL Brasileirinho, Itaboraí Profute FC, Juventus FC, Paduano EC, SE de Búzios, Santa Cruz FC, Uni-Souza FC, União Central FC e União de Marechal FC/SE Belford Roxo.

O Campeonato Estadual da Série C será disputado por 17 associações, as grandes novidades serão as equipes do Império Serrano EC, da Uni-Souza FC que já disputou o Campeonato Amador da Capital, do Canto do Rio FC da AE Independente de Macaé.

As grandes ausências serão do São Cristovão, que já foi campeão Carioca da 1ª Divisão em 1926, do Mesquita, Itaperuna e da AD Itaboraí.

O regulamento do campeonato será disputado em três fases: Turno, Semifinal e Final. No turno as associações jogaram entre si em 17 rodadas, se classificando as 4 primeiras colocadas para as semifinais. Nas Semifinais serão jogos de ida e volta ( 1ª x 4ª e 2ª x 3ª) e com as duas melhores colocadas na Classificação Geral do Turno Único jogaram com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols e com direito de exercer o mando de campo. Os vencedores das Semifinais jogarão a Final do Campeonato em partida única, não havendo vantagem de pontos para nenhuma das associações. Havendo empate haverá cobrança de penalidades para saber a associação Campeã da Série C de 2021.  As associações campeã e vice-campeã estarão classificadas para a disputa da Série B2 de 2021.

A primeira rodada com todos os jogos no dia 23/05. Os restantes das rodadas é só conferir nos site da FFERJ. (www.fferj.com.br)

 

- CAAC Brasil  x Uni-Souza

- Juventus  x Santa Cruz

- Paduano x Brasileirinho

- Atlético Carioca x Bela Vista

- EC Resende  x União/SE Belford Roxo

- Barcelona x Itaboraí Profute

- SE Búzios x Império Serrano

- Independente x União Central

Folga: Canto do Rio

 

    Por: Arthur Neto

   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!